Esportes

Anderson Silva 'pendura as luvas' em luta neste sábado

Anderson Silva entra no ringue pela última vez contra o jamaicano Uriah Hall — Foto: Getty Images

Um dos maiores nomes do MMA no Brasil, o lutador Anderson Silva, sobe ao ringue pela última vez, na noite deste sábado (31), em Las Vegas, nos Estados Unidos, para seu confronto final no esporte que o consagrou.

Aos 45 anos, "Spider" duela com o jamaicano Uriah Hall, de 36 anos, em luta que marcará o fim de um legado de 14 anos de confrontos oficiais do brasileiro. A batalha terá tom de despedida e não vale o cinturão que Anderson tanto defendeu. No histórico, foram 17 vitórias seguidas e dez defesas de título consecutivas, só sendo interrompida em julho de 2013, contra o norte-americano Chris Weidman, quando Spider fraturou a perna após chutar o adversário.

Em sua trajetória, Anderson colecionou nocautes e vitórias. Contra Vítor Belfort, outra lenda do esporte, Spider lutou algumas vezes sendo o nocaute, em 2011, um dos mais rápidos de sua carreira, ganhando o bônus de nocaute da noite e, em seguida, do ano, pela organização.

Em sua derradeira luta nesta noite, Anderson tentará por fim a um jejum de vitórias: nos últimos oito confrontos o brasileiro venceu apenas um. Mesmo com os números adversos, Anderson segue sendo admirado pelos brasileiros e tentará mais uma vitória para pendurar de vez suas luvas.

< Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia Candidatos de Niterói reclamam de alagamentos em dia de campanha <