Esportes

André Jardine define substituto de Douglas, cortado da Seleção Olímpica

Imagem ilustrativa da imagem André Jardine define substituto de Douglas, cortado da Seleção Olímpica
Malcom ganha vaga de Douglas, cortado. Foto: Ricardo Nogueira/CBF

O meia-atacante Malcom, do Zenit, da Rússia, é o mais novo convocado da Seleção Olímpica masculina brasileira nos Jogos de Tóquio. Ele entrará no lugar de Douglas Augusto, cortado no último dia 11, devido a uma lesão na coxa. Malcom, de 24 anos, se apresenta à equipe no próximo domingo (18), no Japão.

O camisa 10 do Zenit já constava da lista inicial do técnico André Jardine, mas o clube russo na época havia vetado a liberação do atleta. O meia-atacante treinou com a Seleção na sétima etapa de preparação realizada na Sérvia, no início de junho. 

Na Rússia desde 2019, Malcom completou 50 jogos pelo Zenit no último domingo (11), em amistoso contra o Karlsruher. Antes de embarcar para o Japão, o brasileiro entrará em campo neste fim de semana, em duelo da Supertaça da Rússia, contra o Locomotiv.

A segunda etapa de treinos antes dos Jogos ocorre na Sérvia. Jardine já conta com 19 jogadores. Nesta quinta-feira (15), a Seleção fará o último jogo preparatório antes de Tóquio. O duelo, contra os Emirados Árabes, será às 16h, no Estádio Karadorde, do FK Vojvodina, clube da cidade de Novi Sad, a 50 minutos da capital Belgrado.

A Seleção Olímpica embarca para o Japão na sexta-feira (16). A estreia nos Jogos será contra a Alemanha, no dia 22 de julho, às 8h30, na cidade de Yokohama.

Agência Brasil

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Por que o Governo do Rio quer antecipar a segunda dose da AstraZeneca? Ocupação de UTIs nos estados cai para menos de 90% com avanço da vacina <