Esportes

Aos 50 anos, Manoel Tobias afirma ser o maior de todos os tempos

Imagem ilustrativa da imagem Aos 50 anos, Manoel Tobias afirma ser o maior de todos os tempos
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Manoel Tobias completou 50 anos. Foto: Reprodução/Twitter

Uma das lendas do futsal brasileiro, o pernambucano Manoel Tobias completou 50 anos nesta segunda-feira (19) e foi homenageado pela FIFA nas redes sociais. O ex-jogador foi entrevistado pela entidade e não usou de falsa modéstia para responder ao principal questionamento: quem foi o maior de todos os tempos dentro de quadra?

- Foi o cara com quem você está falando agora (risos). Não vou usar falsa modéstia, acho que sou o maior jogador de todos os tempos. Por quê? Porque Manoel Tobias sabia atacar e defender, criar gols e fazer gols. Desculpe, mas seria hipócrita da minha parte não dizer isso, porque acredito firmemente que sou o maior. Manoel Tobias em primeiro, Falcão em segundo, Ricardinho em terceiro. O Jorginho também era um jogador incrível – afirmou Tobias ao site da FIFA.

Manoel foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e eleito três vezes o melhor do mundo. Maior 'rival' na disputa pela coroa de rei do futebol de salão, Falcão também ganhou o mundo por duas vezes com a Amarelinha, mas superou o compatriota no número de conquistas individuais, sendo o melhor do planeta por quatro oportunidades.

https://twitter.com/FIFAcom/status/1384167045697134597

Questionado sobre o presente do esporte no Brasil, Manoel admitiu que a nova geração não carrega o mesmo talento, mas elogiou o trabalho realizado até aqui e mostrou otimismo em relação ao Mundial 2021, agendado para setembro, na Lituânia.

- Eles talvez não sejam tão talentosos quanto os das outras gerações, mas são vencedores. Eles trabalham muito, jogam muito bem em equipe. Eles têm Ferrão (pivô do Barcelona e eleito o melhor do mundo em 2019). Marquinhos Xavier é um excelente treinador e tem feito um ótimo trabalho. Acho que eles formarão uma equipe muito forte na Copa do Mundo.

< Intenção de consumo das famílias cai em abril Medina é campeão em Narrabeen e retoma liderança do ranking mundial <