Skip to content

Esportes

Após 50 anos de espera, Atlético-MG pode enfim ser campeão brasileiro nesta quinta

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Apos 50 anos de espera Atletico MG pode enfim ser campeao brasileiro nesta quinta enfoco 2
Hulk é a principal peça do líder Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/CAM



Meio século. Este é o tempo que a torcida do Atlético-MG já aguarda pelo título do Campeonato Brasileiro. Espera esta que pode se encerrar nesta quinta-feira (2), quando o Galo visita o Bahia, às 18h, na Fonte Nova, em partida atrasada da 32ª rodada.



A três confrontos do fim, a equipe mineira lidera a competição com oito pontos de vantagem para o vice Flamengo. Desta forma, em caso de triunfo sobre o Tricolor de Aço, os comandados do técnico Cuca levantam a taça de forma antecipada – já que o Rubro-Negro não terá mais como alcançá-lo.



Apenas a vitória interessa. Em caso de empate, o Galo chega a 79 – pontuação máxima viável para o Flamengo, que ainda poderia igualar o número de vitórias e ser campeão no saldo de gols, atualmente maior. No entanto, os dois lados já admitem que a conquista mineira é apenas questão de tempo.



Histórico



Por muitos anos, o Atlético-MG foi considerado o primeiro time campeão brasileiro ao vencer a edição de 1971. No entanto, em 2010, a Confederação Brasileira de Futebol optou por unificar todas os torneios considerados nacionais desde a Taça Brasil de 1959, conquistado pelo Bahia.



Desde então, há exatos 50 anos, a equipe mineira vive um jejum no Brasileirão. De lá para cá, a sala de troféus do galo recebeu duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014) – além da extinta Copa dos Campeões (1978). Mas o bi brasileiro nunca chegou.



Adversário



Apesar da possibilidade de título, o clima de festa passará longa da Fonte Nova. Isto porque o Bahia, rival do Galo no “jogo do título”, está na intensa luta contra o rebaixamento – e, neste momento, dentro do Z4. Em caso de vitória, o clube baiano ultrapassa o Athletico-PR, deixando a zona da degola momentaneamente.



Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, os donos da casa chegam pressionados em um ambiente de muita tensão – o que deve dificultar e muito a missão do Galo.



Escalações prováveis



Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí Nascimento e Gilberto.



Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Vargas.



Arbitragem



  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói