Logo Enfoco


    Brasileirão

    Após baile em clássico, flamenguistas são 'massacrados' por rivais

    Botafoguenses não pouparam zoações nas redes sociais

    Publicado 19/08/2024 às 7:48 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Após baile em clássico, flamenguistas são 'massacrados' por rivais
    Fogão deu nova prova de força no Campeonato Brasileiro
    Fogão deu nova prova de força no Campeonato Brasileiro |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

    O 'baile' do Botafogo contra o Flamengo em domingo (18) de clássico no Estádio Nilton Santos, rendeu zoações sem limites nas redes sociais. O Fogão deu nova prova de força no Campeonato Brasileiro e goleou o Rubro-Negro por 4 a 1, pela 23ª rodada, e recuperou a liderança do Brasileirão.

    "Chupa, Flamengo. Fica tite não kakakaka", escreveu um perfil no X (antigo Twitter). "Se for chora mulambada, manda áudio, 4x1 foi até pouco", disse outro. "Eu amo a energia desse time. Bom demais ser Botafogo! Chora mais Bruno Henrique, mas chora por áudio pra gente ouvir", comentou outra botafoguense.

    • Após baile em clássico, flamenguistas são 'massacrados' por rivais
      | Foto: Reprodução
    • Após baile em clássico, flamenguistas são 'massacrados' por rivais
      | Foto: Reprodução
    • Após baile em clássico, flamenguistas são 'massacrados' por rivais
      | Foto: Reprodução

    Com o placar arrebatador, o Fogão ganha moral para enfrentar o Palmeiras, seu próximo adversário, em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

    Com força máxima, o Botafogo se impôs no clássico, inclusive fisicamente. Superior, o Fogão deu um recado, reforçou que é um grande candidato ao título do Brasileiro e abriu vantagem sobre o rival.

    Já o Flamengo agora amarga uma sequência de três jogos sem ganhar pelo Brasileirão (duas derrotas e um empate). Para piorar, o Rubro-Negro tem mais um problema: Arrascaeta saiu lesionado no início do clássico deste domingo.

    Com 46 pontos, o Botafogo está na liderança do Brasileirão, com um ponto a mais do que o Fortaleza, que tem um jogo a menos em relação ao clube carioca. O Flamengo, com 41 pontos em 22 jogos, está na quarta colocação.

    Os dois clubes agora têm decisões pela Copa Libertadores. O Botafogo visita o Alviverde Paulista, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Como venceu a ida por 2 a 1, o Fogão tem a vantagem do empate. Já o Flamengo vai enfrentar o Bolívar, na Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0 e, assim, pode até perder por um gol de diferença.

    Já o próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileirão é contra o Bahia, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Flamengo, por sua vez, recebe o Bragantino, domingo, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

    O clássico 

    Botafogo goleou o Rubro-Negro por 4 a 1
    Botafogo goleou o Rubro-Negro por 4 a 1 |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

    O técnico Artur Jorge escalou o Botafogo com força máxima, enquanto Tite, pela sequência de jogos, preservou Varela, Léo Pereira, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo. O Rubro-Negro não teve Pulgar, suspenso, e Viña, Cebolinha, Pedro e Gabigol, lesionados.

    O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos. A zaga rubro-negra dormiu e novamente foi castigada pelo alto. Marlon Freitas lançou para Mateo Ponte. O lateral surgiu livre pela direita e cabeceou no canto: 1 a 0.

    Para piorar a situação do Flamengo, Arrascaeta sentiu problema muscular no adutor da coxa esquerda aos quatro minutos e deu lugar a Victor Hugo. Aos sete, Marlon Freitas recebeu na entrada da área e chutou. Rossi defendeu.

    Aos 20, Gregore, com liberdade, avançou e arriscou da entrada da área. A bola saiu à direita de Rossi. O Flamengo finalmente conseguiu criar e empatou aos 23 minutos. Léo Ortiz deu um bolão para Bruno Henrique. O atacante, com categoria, tocou por cima e fez 1 a 1. Na comemoração, ele fez o "chororô", em provocação ao Botafogo.

    Fogão ganha moral para enfrentar o Palmeiras
    Fogão ganha moral para enfrentar o Palmeiras |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

    O Fogão balançou a rede aos 38 minutos. Após cruzamento para a área, Rossi falhou, Gregore ajeitou e Igor Jesus marcou. Contudo, Gregore estava impedido no lance. Assim, o gol foi anulado. Dois minutos depois, Ayrton Lucas arriscou de longe e mandou à direita do gol (a bola foi na rede pelo lado de fora). Na sequência, Carlinhos teve a chance para virar, mas mandou por cima. O primeiro terminou 1 a 1.

    Tite fez uma alteração no intervalo. Ele colocou Evertton Araújo no lugar de Gerson. O Botafogo voltou a ficar em vantagem aos oito minutos. Almada desceu pela esquerda, levou para o meio e chutou. A bola parou na zaga e rebateu. No rebote, Igor Jesus fez 2 a 1.

    Aos 12, Almada desceu novamente pela esquerda e finalizou da entrada da área. Rossi salvou o Flamengo. O Rubro-Negro quase empatou aos 14 minutos. Wesley chutou e John espalmou. A bola por pouco não entrou. Dois minutos depois, Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou. Igor Jesus quase marcou. Contudo, a arbitragem apontou falta de Ayrton Lucas em cima de Luiz Henrique, na hora do cruzamento. Pênalti.

    Tite colocou Varela e Léo Pereira. Saíram Ayrton Lucas e Fabrício Bruno. Já Artur Jorge colocou Tchê Tchê e Tiquinho Soares. Mateo Ponte e Igor Jesus deixaram o campo. Aos 21 minutos, Almada cobrou o pênalti e Rossi fez a defesa. Um minuto depois, Luiz Henrique fez outra grande jogada pela direita e achou Tiquinho. Entretanto, ele chutou por cima.

    Aos 26, Savarino ficou livre, mas chutou mal, Rossi defendeu e desperdiçou chance. Três minutos depois, Luiz Henrique infernizou a zaga rubro-negra e chutou colocado. A bola saiu à direita, com perigo. Aos 33, o goleiro do Flamengo salvou finalização de Matheus Martins.

    O Flamengo não teve força para reagir. A atuação rubro-negra no segundo tempo foi ruim. A superioridade do Botafogo finalmente resultou no terceiro gol. Aos 38 minutos, Savarino cruzou e Matheus Martins, livre, fez 3 a 1. Foi o primeiro gol dele pelo Fogão.

    Aos 45, o Botafogo vacilou na saída de bola. Evertton Araújo quase diminuiu. Ainda deu tempo para virar goleada. Aos 48, Matheus Martins invadiu a área e fez 4 a 1.

    Com Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Cinco mortos e dois feridos em ataque a praça cheia no Rio

    Próximo artigo
    >

    O que é o tabuleiro Ouija, que Silvio Santos comprou pela internet

    Relacionados em Esportes