Decisão

Após decisão judicial, Vasco irá receber o Sport no Maracanã

Clube e consórcio que administra o estádio vivem clima tenso

Estádio é popularmente chamado de ''Salão de Festas'' por vascaínos
Estádio é popularmente chamado de ''Salão de Festas'' por vascaínos |  Foto: Divulgação/Maracanã
 

Após incertezas e uma briga judicial com o consórcio que administra o Maracanã, a Justiça definiu que o Vasco poderá receber o Sport-PE no Maracanã, no próximo domingo (3), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já confirmou a partida no estádio.

Desde a partida diante do Cruzeiro, no dia 12 de junho, o Vasco enfrentou problemas ao lidar com o consórcio, gerido pelos rivais da dupla Fla-Flu. O clube questionou antes daquela partida uma variação no preço do aluguel cobrado.

De acordo com o Cruz-Maltino, ele foi cobrado em R$ 250 mil e estava acordado previamente que deveria pagar R$ 90 mil por jogo. Depois de alguns atritos no início do mês, o clube informou ao consórcio que tinha a intenção de levar a partida diante do Sport para o local, por se tratar de um confronto com mais apelo. 

Após alguns dias, o consórcio respondeu que está partida não poderia ser realizada no Maracanã, pois o Fluminense iria jogar no estádio menos de 24 horas antes. O argumento caiu por terra, já que essa situação já havia acontecido na vez em que o time de São Januário enfrentou o Cruzeiro.

O consórcio alegou novamente que o excesso de jogos poderia prejudicar o gramado do estádio. A partida do Vasco faria com que o planejamento de julho tivesse 10 jogos no estádio. Esse outro argumento também foi invalidado uma vez que o Fluminense jogaria no Maracanã em julho caso tivesse avançado na Copa Sul-Americana. 

< Caso de criança queimada com ferro é investigado em Maricá ANS suspende comercialização de planos de saúde; veja lista <