Esportes

Após dois vices em seis dias, Flamengo visita Sport para cumprir tabela no Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Após dois vices em seis dias, Flamengo visita Sport para cumprir tabela no Brasileiro
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rubro-negros se encaram na Arena Pernambuco, em Recife. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A semana foi de tristeza para os rubro-negros. Derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores no sábado (27) e superado pelo Atlético-MG, campeão do Brasileirão nesta quinta-feira (2), o Flamengo reúne forças para entrar em campo nesta sexta-feira (3), às 20h, diante do rebaixado Sport, para cumprir tabela a três jogos do fim da temporada.

Na partida atrasada da 35ª rodada, o Urubu será dirigido pelo auxiliar técnico Maurício Souza na Arena Pernambuco e não contará com suas principais peças do elenco. O único objetivo, quase simbólico, é superar a pontuação alcançada em 2020, quando foi campeão fazendo 72 pontos. Atualmente com 69, a equipe carioca terá três jogos para superar a marca.

Para o Sport, o confronto deve marcar a despedida melancólica dos titulares - já que, a partir da próxima semana, a diretoria deve optar por antecipar as férias do elenco para já iniciar o planejamento da Série B de 2022. Os pernambucanos somam apenas 33 pontos em 35 partidas disputadas - ficando à frente apenas da Chapecoense.

Escalações

Gustavo Florentín não deve apresentar novidades na equipe, repetindo a escalação que vem atuando nas últimas rodadas. O objetivo é aproveitar os jogos que restam para analisar quem deve permanecer e quem deve deixar o Leão na reformulação do grupo para a próxima temporada.

Desta forma, o Sport vai a campo com Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Everton Felipe; Mikael.

Já o Flamengo tem diversas baixas no onze inicial. Diego Alves, Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Gabigol estão fora, enquanto Rodrigo Caio e David Luiz são dúvidas - mas devem iniciar a partida. Os únicos titulares restantes são Michael e Bruno Henrique - com a entrada do centroavante Pedro.

Assim, os visitantes devem ser escalados com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
  • Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
  • Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

< São Gonçalo realiza "Operação Papai Noel" a partir deste sábado Cadastro Único passa a ter agendamento digital em Niterói <