Série B

Após empate com Londrina, Vasco liga o alerta sobre acesso

Cruzmaltino precisa pontuar fora de casa

Equipes empataram em 1 a 1
Equipes empataram em 1 a 1 |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
  

O empate em 1 a 1 contra o Londrina, jogando em São Januário, na noite desta quinta-feira (29), reacende o alerta sobre o acesso à Série A do Vasco. A equipe carioca continua invicta em casa, mas a má atuação preocupa os torcedores, ainda mais com adversários diretos pela frente.

O Cruzmaltino tem 49 pontos, três a mais do que o Tubarão e o Sport, e fecha a zona de classificação para a primeira divisão. O resultado foi apenas o sexto empate do Vasco em casa na competição. Em São Januário, são nove vitórias. Ainda há uma contra o Cruzeiro no Maracanã. Até aí, tudo bem.

O problema é fora de casa. São nove jogos seguidos sem vencer fora de seus domínios. Nos próximos seis jogos, três serão fora: Operário, na próxima terça-feira (4), Sport e Ituano. Esses dois últimos ainda possuem chance de acesso e devem dificultar a vida do Gigante da Colina. 

Em toda a história da Série B, nenhum time subiu com 58 pontos. O Vasco pode chegar a essa pontuação se vencer apenas os três jogos restantes em casa contra o Novorizontino, Criciúma e Sampaio Côrrea. Dito isso, a equipe carioca precisa pontuar fora de casa.

Antes do jogo contra o Londrina, o Vasco possuía 63% de acesso, segundo o site Infobola. Atualmente, o Gigante da Colina tem 49%. Alerta ligado em São Januário.

Próximos jogos dos adversários:

- Londrina: Guarani (F), Grêmio (C), CSA (F), Sport (C), Ituano (C) e Sampaio Correa (F);

- Sport: Brusque (F), Cruzeiro (C), Vasco (C), Londrina (F), Operário (C) e Vila Nova (F);

- Ituano: CRB (C), Cruzeiro (F), Guarani (C), Criciúma (F), Sampaio Correa (C), Londrina (F), Vasco (C). 

< São Gonçalo e Niterói terão reforço do Bope no dia da eleição Último dia para vacinar crianças contra poliomielite <