Crime
Após empate, ônibus do Fortaleza é atacado com bomba caseira; vídeo
Cinco atletas precisaram ser levados para o hospital
O ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de um ataque após deixar a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, na madrugada desta quianta-feira (22). O incidente ocorreu após o empate por 1 a 1 contra o Sport, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando jogadores sangrando. Em uma transmissão ao vivo, o atacante Yago Pikachu informou que cinco atletas, incluindo o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, e o volante Lucas Sasha, estavam sendo encaminhados ao hospital. A gravidade das lesões ainda não foi informada.
No vídeo de Paz, um membro da delegação afirma que o objeto arremessado contra o ônibus não foi uma pedra, mas uma bomba caseira. Representantes do clube planejam registrar um boletim de ocorrência, e os feridos serão submetidos a exames de corpo de delito.
Paz também compartilhou um vídeo no qual o jogador Gonzalo Escobar aparece no hospital. "Uma das pedras atingiu a cabeça dele. Como isso será tratado? Será considerado apenas 'um caso isolado'? Ele tem estilhaços no corpo. O que as autoridades vão fazer?", questionou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!