Saúde
Após entorse no joelho, Neymar fará exames nesta quarta
Camisa 10 da Seleção foi substituído no 1º tempo
Durante a partida desta terça-feira (17) contra o Uruguai — vencida pelo time da casa por 2 a 0 — no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o astro brasileiro Neymar sentiu lesão no joelho esquerdo e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Leia+: Brasil tropeça e perde para o Uruguai nas Eliminatórias da Copa
De acordo com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, Neymar fará exames complementares nesta quarta-feira (18), em São Paulo. O membro da comissão técnica da 'Amarelinha' pediu cautela com o diagnóstico do camisa 10.
(Neymar) teve uma entorse importante no joelho esquerdo, já iniciou o tratamento e é muito importante aguardarmos 24 horas. Os exames serão repetidos, de imagem também, e com isso finalizaremos o diagnóstico
"Essas primeiras 24 horas são muito importante para vermos como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar. Os exames de imagem vão definir e colaborar com o diagnóstico definitivo. Muito cedo para falarmos (em rompimento do ligamento cruzado), vamos aguardar os exames com calma e avaliar", concluiu o médico.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, acusando dores no joelho esquerdo após chegada rival sem contato direto, o camisa 10 da 'Amarelinha' imediatamente sinalizou substituição e saiu de campo chorando, na maca, sem conseguir apoiar os pés no chão na ida ao vestiário.
Tanto os brasileiros quantos os uruguaios, em campo, demonstraram preocupação imediata com a contusão da estrela do Al-Hilal.
Neymar, inclusive, saiu amparado pelo departamento médico da 'Amarelinha' ao ser encaminhado para os vestiários. Ao deixar o estádio, o craque, de muletas, cumprimentou crianças próximo à zona mista.
Com o revés por 2 a 0 nesta terça-feira, Fernando Diniz perdeu seu primeiro jogo no comando da Seleção. A equipe 'amarelinha' estaciona nos sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e um revés. Já o time da casa iguala a pontuação do Brasil, mas pelos critérios de desempate, assume o segundo lugar da tabela de classificação das Eliminatórias — atrás apenas da Argentina.
O Brasil, agora, só voltará aos campos no próximo mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.
Gazeta EsportivaPerdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!