Esportes

Após imbróglio judicial, Maricá FC encara decisão

O imbróglio judicial da Série B2 do Campeonato Carioca foi resolvido. Chegou o momento da bola voltar a rolar após mais de um mês de paralisação. Este período sem jogos oficiais, por sinal, promete ser um adversário extra para Maricá e Campos, que vão se enfrentar em confrontos de ida e volta valendo o acesso à Segundona de 2019.

O Maricá é o mais afetado neste quesito. Figura central na disputa extracampo que foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe do Leste Fluminense não disputa uma partida valendo três pontos desde o dia 16 de setembro, quando entrou em campo pela última vez na fase classificatória da Terceirona. Na ocasião, bateu o Juventus por 3 a 1.

Na sequência, o Maricá folgou na última rodada qualificatória. A Série B2 foi paralisada e, como o clube foi punido em segunda instância na Justiça Desportiva, ficou de fora das semifinais de turno e também das gerais. Desde então, até a reversão do cenário, vem mantendo o ritmo à base de jogos-treino, que reduzem o efeito da inatividade, mas não resolvem completamente o problema.

Campos tem "só" um mês de paralisação

O Campos, que não tinha qualquer ligação direta com a luta travada nos tribunais, seguiu adiante na Série B2, disputando a semifinal de segundo turno - quando foi eliminado pelo Nova Cidade - e também as semis gerais contra o Queimados, que terminaram em 20 de outubro. Diante do Queimados, aconteceram os dois jogos que, no fim das contas, não valeram de nada. O acesso, conquistado em campo, com empate por 1 a 1 no duelo da volta, foi revogado. Com o retorno do Maricá à Série B2, o Roxinho se viu inserido em nova tabela. Nestes pouco mais de 30 dias, também realizou atividades como o amistoso diante do Goytacaz, na última quinta (22), que terminou com triunfo alvianil por 1 a 0.

Mais uma decisão

O enfrentamento entre Maricá e Campos com teor decisivo não é novidade em 2018. As duas equipes decidiram o primeiro turno da Série B2 em maio. Na ocasião, empate sem gols no Estádio Ângelo de Carvalho. Na disputa por pênaltis, melhor para o Roxinho, que, àquela altura, faturou o caneco e vaga antecipada na semifinal geral (que foi revogada no STJD).
Dessa vez serão dois confrontos entre maricaenses e campistas. O Roxinho, além de ter que jogar novamente a semifinal, ainda estará em desvantagem. Com a recuperação dos pontos, o Maricá ficou à frente na classificação geral. Sendo assim, dependerá de dois resultados iguais para faturar o acesso, além de contar com o mando de campo na partida de volta. O primeiro encontro da semifinal geral entre Campos e Maricá acontece na próxima quarta-feira (28), às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho.  
(Fonte: FutRio.net)

< Vasco se prepara para jogo decisivo Niteroiense Jefferson se despede hoje do Botafogo <