Esportes

Após polêmica por substituição, PSG comunica lesão de Lionel Messi

Imagem ilustrativa da imagem Após polêmica por substituição, PSG comunica lesão de Lionel Messi
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Messi queixou-se ao ser substituído durante última partida do PSG. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Má notícia para os fãs do bom futebol. O Paris Saint-Germain comunicou à imprensa, nesta terça-feira (21), que o craque Lionel Messi está com uma lesão no joelho esquerdo.

Com um edema ósseo na região, o argentino será reavaliado novamente em 48h e já é desfalque certo para o confronto diante do Metz, pelo Campeonato Francês, nesta quarta-feira (22), fora de casa. É a primeira lesão do astro desde o anúncio de sua contratação, em agosto.

Messi já inspirava preocupações ao chegar no centro de treinamento do clube mancando nesta segunda-feira (20). Ele sequer participou das atividades com o restante do grupo e ficou tratando da parte física no departamento médico em separado.

Polêmica esclarecida?

Durante o último jogo do PSG, contra o Lyon, também pelo Francesão, o técnico Mauricio Pochettino foi pivô de polêmica ao substituir o camisa 30 antes do fim da partida. O jogador deixou o campo aparentando insatisfação com a escolha e não cumprimentou o treinador.

Após a revelação da lesão, Pochettino voltou a comentar a situação em coletiva de imprensa.

"A situação está clara. Para explicar um pouco, vimos que ele estava sentindo dores no joelho, que ele olhava o joelho e fazia gestos. Vimos que ele fez isso após um chute. Eu estava feliz com seu desempenho, teve um bom primeiro tempo. Depois de 75 minutos, com a informação que tínhamos, tomamos a decisão de tirá-lo", revelou.

O treinador argentino vem convivendo com a pressão de trabalhar com um elenco recheado de estrelas e declarou-se preparado para enfrentar este tipo de situação.

"Não, eu entendo e aceito [a insatisfação de Messi]. Como expliquei, com a informação que tivemos, pensamos que era a solução certa. Todos os grandes campeões querem estar em campo. Nós entendemos. Estou tranquilo e não estou surpreso [com a repercussão das fotos]", afirmou.

Origem da lesão

Embora a comissão técnica do clube francês ainda não tenha se posicionado sobre o que causou a lesão de Messi, é bem provável que sua origem já tenha sido detectada. Trata-se da entrada duríssima do atacante Luis Martínez, da Venezuela, em jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

https://twitter.com/JoySportsGH/status/1433591706432192523

Apesar de ter continuado em campo, o craque afirmou que ficou com um forte desconforto no local no restante da partida. Martínez acabou expulso e, posteriormente, chamou atenção ao pedir desculpas a todos os envolvidos, menos o próprio Lionel Messi.

"Somente quero pedir desculpas à comissão técnica, aos meus companheiros e a todos os torcedores que nos apoiam de coração. Amo o meu país e assumo minha responsabilidade”, afirmou, à época.

< Semana Nacional do Trânsito com blitzes educativas em Cabo Frio Bolsonaro discursa na Assembleia Geral da ONU nesta terça <