Esportes
Após pressão da torcida, Marcelo Chamusca é demitido do Botafogo
Chegou ao fim a curta passagem de Marcelo Chamusca como técnico do Botafogo. O Alvinegro divulgou, na tarde desta terça-feira (13), uma nota oficial comunicando a saída do profissional - assim como a do auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.
Chamusca assumiu o Botafogo após a confirmação do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e ajudou a diretoria na montagem do elenco para a temporada de 2021. Ele não resistiu no cargo após o 7º lugar no Campeonato Carioca, a eliminação para o ABC de Natal, da quarta divisão, na Copa do Brasil, e o atual 10º lugar da Segunda Divisão, com 13 pontos em 10 jogos.
O treinador vinha sendo alvo de muitas críticas dos torcedores nas redes sociais. Torcedores organizados também estiveram no Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira (12) para protestar e exigir a saída do técnico. A diretoria, através do diretor de futebol, Eduardo Freeland, e o CEO do clube, Jorge Braga, já vinha se reunindo para discutir, entre outros assuntos, a permanência de Marcelo no cargo.
Ao todo, Chamusca comandou o time em 26 partidas, com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas, atingindo apenas 50% de aproveitamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!