Esportes

Após trapalhadas na transmissão do Carioca, FERJ terceiriza a responsabilidade pelos erros

Imagem ilustrativa da imagem Após trapalhadas na transmissão do Carioca, FERJ terceiriza a responsabilidade pelos erros
|  Foto: Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
Jogo do Vasco só foi ao ar na segunda metade do primeiro tempo. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

O fim de semana foi marcado por muitos problemas na transmissão do Campeonato Carioca. Torcedores de Flamengo e Vasco tiveram problemas para conseguir ver as partidas de seus times do coração no sábado (29), em dia repleto de trapalhadas no Cariocão Play.

A partida entre o Rubro-Negro e o Volta Redonda, às 18h, teve uma interrupção no sinal por alguns minutos e irritou demais os flamenguistas. Nas redes sociais, a FERJ chegou a se desculpar pelo problema, alegando "queda de sinal" e responsabilizando a Sportsview, empresa contratada para realizar a transmissão.

https://twitter.com/Cariocao/status/1487567877712629764

Logo em seguida, às 21h, o Cruzmaltino enfrentou o Boavista. Mas os vascaínos só conseguiram ver as emoções do confronto a partir do 33º minuto da primeira etapa, quando o sinal foi colocado no ar. Posteriormente, a FERJ alegou que a Claro, maior operadora de TV do Brasil, "esqueceu" de colocar o jogo no ar.

Os problemas geraram uma onda de críticas de todas as torcidas do Rio de Janeiro nas redes sociais. É consenso que o novo modelo de transmissão não se preparou adequadamente para a competição, gerando diversas falhas grotescas e impedindo que os fãs de futebol acompanhem o torneio.

Nota oficial

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela FERJ através do perfil do Campeonato Carioca:

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não se exime de responsabilidade, de novo pede desculpas aos torcedores pelas falhas técnicas ocorridas no sábado (29/01) e realizou, na manhã deste domingo, uma reunião extensa de cobrança severa com a Sportsview, empresa responsável, contratada e remunerada para a transmissão do Campeonato Carioca de 2022.

A Sportsview informou que:

- A Broadmedia, empresa contratada pela produção da transmissão do evento, alegou que a interrupção do sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo se deu por causa de falha nas duas redes de fibra ótica fornecidas pela Embratel, prestadora de serviços de banda larga, que leva os sinais gerados do estádio ao Centro de Produção. E que a Embratel está investigando o caso;
- A Claro esqueceu de colocar o jogo do Vasco x Boavista no ar e que a Sportsview está trabalhando para solucionar os problemas, assim como toda a operação com as demais operadoras;
- A Sportsview está redimensionando e reforçando toda a operação nos aspectos pessoal e de equipamentos;
- A MediaStreaming, parceira no Cariocão Play, reportou que a plataforma está funcionando normalmente e que os problemas foram oriundos da emissão do sinal;
- Todos os equipamentos da Broadmedia foram rechecados.

A FERJ reitera que são inadmissíveis os erros e que trabalha, cobrando da Sportsview, incessantemente para levar ao torcedor o melhor do Campeonato Carioca.

< Militar da Marinha é preso por atirar contra dono de bar em Maricá 'Não dá pra bandido voltar', diz Bolsonaro no Comperj <