Esportes
Arão destaca vantagem do Maracanã e Flamengo acostumado com finais
O Flamengo pode conquistar seu terceiro título em dez dias nesta quarta-feira (26). O Rubro-Negro decidirá o título da Recopa, que reúne o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana de 2019, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Quito, no Equador, na semana passada, as duas equipes chegam em pé de igualdade para a decisão, mas Willian Arão destaca a vantagem do Flamengo por jogar no Maracanã.
“No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo,” disse o jogador em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Ninho do Urubu.
Além da vantagem de jogar em casa, o volante salientou que a sequência de finais está fazendo a equipe se tornar ‘calejada’ e confiante.
“Isso faz com que a gente crie uma casca. Toda vez que a gente chega numa final, já estamos habituados. Temos mais coragem, sabemos como nos comportar. Isso faz uma marca e manda um recado para os adversários. É uma série de coisas que vai juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança. Os treinos fazem com que a gente tenha mais confiança. Quando você chega numa final e ganha, nosso pensamento é que com certeza vai dar certo,” afirmou.
Depois de vencer a final da Libertadores contra o River Plate e ser derrotado na final do Mundial de Clubes pelo Liverpool, na prorrogação, o Flamengo começou 2020 a todo vapor e pode terminar o mês de fevereiro com três títulos conquistados.
No último dia 16, venceu o Athletico Paranaense na disputa da Supercopa do Brasil e, no sábado passado, levantou a Taça Guanabara ao vencer o Boavista na final.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!