Esportes
Arão minimiza falta de treinador para estreia no Brasileirão
O Flamengo vive momentos de expectativa pela contratação de um novo técnico. Mas com a estreia no Campeonato Brasileiro daqui a duas semanas, há a possibilidade do Rubro-Negro ter um interino na beira do gramado. Para o volante Willian Arão, a falta de técnico não será um problema.
Titular absoluto com Jorge Jesus e jogador que mais atuou com o Mister, Arão está confiante. E ele aponta dois fatores para seu otimismo, o padrão de jogo da equipe e a qualidade do interino Maurício Souza.
"Hoje nós temos uma maneira de jogar e pensar o jogo, e por mais que não tenhamos um treinador, nós temos o Maurício que assumiu. Veio da base e é qualificado também, senão não tava no sub-20 do Flamengo", disse Arão em live no canal 'Que Partidazo', no Youtube.
"Se ele for escolhido para comandar o primeiro jogo, eu acredito que ele vá fazer um excelente trabalho. Vai colocar as ideias dele, vai passar pra nós de que maneira ele quer que nós jogamos pra que a gente possa chegar lá e ser vencedor", completou.
Na estreia do Brasileirão, o Flamengo vai enfrentar o Atlético Mineiro no domingo, dia 9 de agosto, no Maracanã. O Galo está reforçado em 2020 após a contratação do técnico Jorge Sampaoli e vários atletas. A equipe é apontada como uma das principais candidatas a desbancar o Flamengo na competição, ao lado do Palmeiras.
"O Atlético é também um dos candidatos, porque se reforçou bem, tem um bom treinador. Então eu acredito que vai ser mais um jogo bonito pro torcedor, de se ver, e espero que nós demos esse pontapé inicial vencendo", concluiu Arão.
Após a saída de Jorge Jesus, o clube tem dois dirigentes na Europa tentando fechar com um novo profissional. Mesmo que um novo comandante seja anunciado na próxima semana, ele pode não chegar ao Brasil a tempo. Assim são grandes as chances de Maurício Souza comandar o Flamengo contra o Atlético.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!