Esportes

Arqueira de Maricá estreia nas Olimpíadas nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Arqueira de Maricá estreia nas Olimpíadas nesta quinta
Atleta participou das Olimpíadas 2016. Foto: Prefeitura de Maricá

A arqueira Ane Marcelle Gomes dos Santos, de 27 anos, vai estrear na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (22), às 21h, para disputar a fase classificatória na modalidade individual feminino no Campo de Yumenoshima. Além da competição individual, ela também disputará a modalidade de duplas, junto com o arqueiro Marcus D’Almeida, também de Maricá.

Os dois disputaram as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Anne conquistou a melhor classificação brasileira na história da modalidade individual do tiro com arco, ficando entre as 16 melhores após derrotar duas adversárias. Em entrevista à Prefeitura de Maricá, Ane revelou estar otimista para os Jogos.

''Fico feliz pelo espaço em Maricá para treinar e pelo apoio dado pela Prefeitura. É uma honra ter conseguido essa vaga para o Brasil, para Maricá, e estamos com o pensamento positivo de que vamos trazer uma medalha'', disse. 

Marcus estreou nas Olimpíadas do Rio com apenas 18 anos e ficou em 33º lugar na disputa individual e em 9º na competição por equipes. Também em entrevista à Prefeitura, o atleta comentou sua participação em 2016 e mostrou confiança para os Jogos de Tóquio.

“Participei da Rio 2016 e não tive um desempenho tão bom, então trabalhei muito para estar em Tóquio e estou confiante de que vamos conseguir um resultado diferente”, afirmou.

Atletas treinam no CT-Maricá. Foto: Prefeitura de Maricá

Sobre a participação de dois atletas maricaenses nas Olimpíadas, o prefeito Fabiano Horta mostrou orgulho.

“O tiro com arco é uma grande referência da nossa cidade, construída ao longo dos anos e estamos muito felizes vendo meninos e meninas de Maricá desempenhando um papel tão importante que é o de representar o Brasil”, ressaltou.

< Governo do Rio vai liberar parcelas retroativas de auxílio emergencial Senado analisa Projeto de Lei com nome de Henry Borel em agosto <