Preocupação
Arrascaeta e Luiz Araújo devem perder finais da Copa do Brasil
Atletas tiveram uma lesão significativa na coxa esquerda
Substituídos ainda no primeiro tempo no empate em 0 a 0 contra o Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, os atletas Giorgian de Arrascaeta e Luiz Araújo foram diagnosticados com lesão nesta segunda-feira (28). Nas redes sociais, o Flamengo confirmou a situação médica dos jogadores. Jogadores não têm prazo de recuperação, mas estimativa é de 4 a 6 semanas.
"Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames na manhã desta segunda-feira que confirmaram lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos", esclareceu o clube nas redes sociais.
Leia +: Saiba quem vai decidir em casa final da Copa do Brasil
Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames na manhã desta segunda-feira que confirmaram lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2023
Embora tenham sofrido a mesma lesão, não é possível estipular uma data de retorno aos gramados dos jogadores, já que o grau da lesão no músculo não foi especificada.
Nas próxima duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o clássico contra o líder Botafogo. no Nilton Santos, e recebe o Athletico-PR no Maracanã.
Além disso, vale lembrar falta menos de um mês para a data da final da Copa do Brasil. O Flamengo começa a disputa pelo penta da competição contra o São Paulo no dia 17 de setembro, no Maracanã, e define o jogo de volta no dia 24, no Morumbi. Caso Arrascaeta e Luiz Araújo não se recuperem a tempo, serão desfalques de peso na decisão.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!