De saída
Artur Jorge não será mais o treinador do Botafogo
Português encaminhou acerto com clube do Catar
Artur Jorge está de saída do Botafogo. O treinador português tem um acordo com o Al-Rayyan, da Catar, e deve viajar nos próximos dias para sacramentar a negociação. A informação é jornalista Gilmar Ferreira, do "Extra".
Com isso, John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, desistiu de oferecer um aumento salarial e já trata a saída como certa. Nos últimos dias, o treinador deu declarações indicando incerteza sobre a sua permanência no Glorioso, incomodando o norte-americano, mesmo ele tendo contrato até o final de 2025.
O Al-Rayyan sinalizou que vai pagar a multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões). O clube catari é o oitava colocado na liga nacional e não está brigando por títulos nesta temporada.
Artur Jorge queria uma valorização salarial para permanecer no Fogão. John Textor vinha negociando com o português, mas se sentiu traído ao saber que o treinador tem um acordo com o clube do Catar.
Mesmo ficando menos de um ano no Botafogo, Artur Jorge marcou seu nome no clube ao conquistar o título inédito da Libertadores e o Campeonato Brasileiro após 29 anos. Agora, com a saída do português, o Glorioso vai ao mercado em busca de um novo treinador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!