Esportes

Astros brilham em tarde agitada no futebol europeu

Imagem ilustrativa da imagem Astros brilham em tarde agitada no futebol europeu
Messi comandou a vitória do Barcelona. Foto: Reprodução

A temporada brasileira só aguarda a final da Copa do Brasil para chegar ao fim, mas os campeonatos europeus, que possuem calendário diferente do nosso, ainda têm muita lenha para queimar.

Após a abertura das oitavas de final da Champions League na última terça-feira (23), foi a vez dos torneios nacionais brilharem no fim de semana. Neste sábado (27), os astros brilharam e carregaram seus clubes para a vitória.

Na Espanha, Lionel Messi voltou a desfilar sua genialidade na vitória do Barcelona sobre o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Ele foi o melhor em campo, marcando um gol e dando assistência para o de Dembélé. A vitória leva os blaugranas à vice-liderança com 53 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Madrid - que tem dois jogos a menos.

Quase ao mesmo tempo, a jovem estrela Kylian Mbappé também brilhou. Ele marcou dois gols na goleada de 4 a 0 do Paris Saint-Germain em cima do Dijón, fora de casa. Ainda sem Neymar, o PSG voltou a vencer no torneio nacional após ser derrotado em casa pelo Monaco na última rodada. A equipe ocupa a segunda colocação com 57 pontos, um a menos que o Lille, que ainda joga na rodada.

No Campeonato Inglês, o líder Manchester City venceu mais uma e manteve a larga vantagem na tabela. Com ótimas atuações de De Bruyne e Mahrez, os citizens venceram o difícil confronto com o West Ham, com gols dos zagueiros Rúben Diaz e Stones.

O artilheiro Lewandowski segue marcando gols. Foto: Reprodução

Na Alemanha, tudo normal. O Bayern de Munique massacrou o Colonia por 5 a 2, com dois gols do melhor do mundo Robert Lewandowski. Destaque também para o meia brasileiro Reinier, ex-Flamengo, que desencantou pelo Borussia Dortmund e guardou o seu na vitória por 3 a 0 sobre o Arminia Bielefeld.

Neste domingo (28), a Inter de Milão volta a campo para enfrentar o Genoa, no Giuseppe Meazza, para continuar na ponta do Campeonato Italiano. O Milan visita a Roma para tentar encostar na liderança. A diferença atual é de apenas quatro pontos.

< CBF divulga prêmios individuais e Seleção do Campeonato Brasileiro Covid-19: Niterói vai transferir drive-thru de testagem para campus da UFF <