Machucado
Atacante alemão perderá sua segunda Copa do Mundo por lesão
Infelicidades marcam carreira de ídolo do Borussia Dortmund
A Alemanha anunciou sua lista oficial de convocados para a Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (10). A ausência mais sentida foi a do atacante Marco Reus, que perderá a Copa do Mundo pela segunda vez na carreira devido a uma lesão - desta vez, um problema no tornozelo direito.
O jogador de 33 anos já havia perdido o Mundial de 2014, realizado no Brasil, que terminou com a Alemanha campeã em pleno Maracanã após aplicar 7 a 1 em nossa Seleção nas semifinais. Na época, Reus sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo em amistoso a um mês da Copa.
Por outro lado, ele conseguiu estar presente na edição de 2018, que aconteceu na Rússia. Seu país, no entanto, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e frustrou as expectativas ao cair ainda na fase de grupos, ficando em último lugar do Grupo F atrás de Suécia, México e Coréia do Sul.
O jogador se pronunciou através das redes sociais assim que a lista do técnico Hansi Flick foi divulgada.
"Como alguns de vocês provavelmente já viram, não poderei ir à Copa do Mundo. Depois de mais um revés nos treinos de domingo, todos os envolvidos tentaram de tudo nos últimos dias para que minha participação na Copa do Mundo fosse possível. No entanto, com meu tornozelo machucado não foi suficiente para a Copa do Mundo", escreveu.
Além do histórico nas copas, Marco Reus também ficou de fora da Eurocopa de 2016, realizada na França e vencida por Portugal. Na ocasião, o problema físico foi um estiramento na virilha. Já em 2020, realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19, decidiu em comum acordo com o técnico não disputar o torneio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!