Esportes

Atacante argentino convoca coletiva e surpreende ao anunciar aposentadoria

Imagem ilustrativa da imagem Atacante argentino convoca coletiva e surpreende ao anunciar aposentadoria
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Kun Agüero e Lionel Messi têm forte relação de amizade. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fim da linha para Sergio Kun Agüero. Aos 33 anos de idade, o consagrado atacante argentino convocou uma coletiva nesta quarta-feira (15) para anunciar a sua aposentadoria precoce dos gramados devido a problemas cardíacos.

Muito abalado e aos prantos, o jogador, contratado em maio pelo Barcelona, revelou o que vem escondendo há algumas semanas.

"Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas estou feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês", disse.

Ele contou também que esgotou todas as possibilidades antes de optar pela aposentadoria.

"Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita", confessou, emocionado.

Agüero foi consolado pelos dirigentes e ovacionado pelo público presente na coletiva. Após suas palavras emocionadas, foi exibido um vídeo com lances do jogador - que marcou mais de 400 gols na carreira e conquistou mais de 20 títulos. Ele atuou por Independiente, Atlético de Madrid, Manchester City, Barcelona e Seleção Argentina.

Problema recente

No último dia 31 de outubro, Sergio Agüero precisou ser atendido em uma emergência após a partida entre Barcelona e Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Exames apontaram um quadro de arritmia e o atacante acabou internado. Este não foi o primeiro caso da carreira do atleta, que passou por isso também em outros clubes.

No entanto, após uma bateria de exames, o Barcelona anunciou que o jogador ficaria afastado dos gramados por cerca de três meses para realizar um tratamento específico no combate ao problema. Durante o período, surgiram os rumores de que o jogador não poderia mais atuar profissionalmente - agora confirmados pela coletiva.

< Moradores de bairro em Maricá estão há quase 100 horas sem luz São Gonçalo Presente inicia campanha de arrecadação de alimentos para abrigos do município <