Mercado

Atacante da seleção belga é oferecido ao Botafogo e nome agrada

Dries Mertens, do Napoli, seria alternativa ao israelense Zahavi

Dries Mertens tem 13 gols e duas assistências em 37 jogos na temporada
Dries Mertens tem 13 gols e duas assistências em 37 jogos na temporada |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mais um nome de peso entre as especulações do Botafogo para a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Desta vez, o atacante belga Dries Mertens, integrante da principal geração do país e atualmente no Napoli-ITA, foi oferecido ao Alvinegro por um grupo de empresários.

Com contrato junto ao time italiano apenas até o fim de junho, o jogador de 35 anos não deve renovar e ficará livre no mercado. Atuando pela equipe alviazul desde 2013, ele pode atuar como segundo atacante, ponta esquerda ou até centroavante. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do site "O Dia", o próprio atacante assinou uma procuração junto a um grupo de empresários - que teriam oferecido seus serviços ao Botafogo. O nome despertou interesse por ser "bem avaliado e de história". 

Apesar de a especulação ter empolgado muitos torcedores nas redes sociais, o clube só deve resolver se investe na negociação após o desfecho das tratativas com o também atacante Eran Zahavi. O clube determinou esta sexta-feira (3) como prazo final para uma resposta do israelense. 

< Larissa Manoela agita a internet ao dizer que 'quer namorar' Estudantes agridem policiais no Rio; veja vídeo <