Mercado

Atacante peruano Guerrero é oferecido a clube carioca

Livre no mercado, o jogador pouco atuou na última temporada

O Internacional foi o último clube de Guerrero, onde teve muitos problemas com lesões
O Internacional foi o último clube de Guerrero, onde teve muitos problemas com lesões |  Foto: Ricardo Duarte/SCI
 

A segunda janela de transferências do futebol brasileiro já é assunto nas Laranjeiras. Isso porque o atacante peruano Paolo Guerrero, atualmente sem clube, foi oferecido ao Fluminense durante encontro com empresários nesta sexta-feira (3), no CT Carlos Castilho.

A investida tem como principal intuito cobrir a aposentadoria do experiente ídolo Fred, programada para acontecer já em julho. Guerrero tem 38 anos e substituiria o maior artilheiro da Copa do Brasil com a experiência de já ter atuado em outros grandes clubes, como Flamengo, Internacional e Corinthians.

O Tricolor aceitou escutar os moldes do negócio, mas não tem interesse neste primeiro momento. Para a diretoria, os problemas com lesões nas últimas duas temporadas e o longo tempo de inatividade - o centroavante não atua desde outubro de 2021 - não animam o Flu.

Guerrero também teve seu nome ligado ao Alianza Lima-PER, do seu país de origem. Apesar de ter começado sua carreira nas categorias de base do clube, o peruano não chegou a atuar profissionalmente antes de se transferir ao Bayern de Munique-ALE.

< Motorista se distrai e quase perde parte íntima em acidente Prefeitura recorre e festa com show do Gusttavo Lima vai acontecer <