Esportes
Athletico contrata Marcinho, indiciado por duplo homicídio culposo
O Athletico-PR agitou as redes sociais no início da tarde deste domingo (28). O clube anunciou a contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, envolvido na morte de duas pessoas no final de 2020.
O jogador atropelou um casal no fim de dezembro no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alexandre Silva de Lima morreu no local e Maria Cristina José Soares não resistiu aos ferimentos após alguns dias internada.
Marcinho fugiu do local sem prestar socorro. No início de janeiro, ele foi indiciado por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele pode pegar de dois a quatro anos de prisão para cada uma das mortes.
Ao anunciar a contratação do atleta de 24 anos causou reação imediata dos internautas. Tanto os atleticanos quanto os torcedores de outros clubes, em sua maioria, criticaram a assinatura de contrato.
Marcinho foi revelado pelas divisões de base do Flamengo, onde era atacante de origem. Ao transferir-se para o Botafogo, ainda nas camadas jovens, foi improvisado como lateral e acabou agradando. Na equipe Sub-20 alvinegra, se firmou na posição.
Já pelos profissionais, viveu altos e baixos, mas destacava-se sobretudo pela parte ofensiva com suas assistências. Em setembro de 2019, foi convocado à Seleção Brasileira para substituir Danilo, cortado por lesão. Disputou 105 partidas pelo Botafogo, marcando dois gols.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!