Preconceito

Atleta do Inter acusa injúria racial em jogo contra o Corinthians

Caso não é novidade no futebol brasileiro

Partida terminou empatada por 2 a 2
Partida terminou empatada por 2 a 2 |  Foto: Reprodução/Premiere Futebol Clube
 

O volante Edenilson, do Internacional, acusou o jogador do Corinthians, Rafael Ramos, de injúria racial. O corintiano chegou a ser preso no estádio, mas saiu após pagar fiança de R$ 10 mil. 

O meio-campista do Colorado relatou durante a partida que foi chamado de 'macaco' pelo jogador. Ele procurou o árbitro, Bráulio da Silva Machado, e contou o ocorrido aos 30 minutos do segundo tempo, dando início a uma confusão de cerca de cinco minutos.

Aos 47 minutos do segundo tempo, é possível ver Rafael negando o ocorrido. Através da leitura labial, é possível perceber a fala: ''Tá louco? Que macaco o que?''.

 

Por conta da confusão, o jogador corintiano foi autuado e detido ainda no vestiário do Beira-Rio por agentes do posto policial do estádio. O relato de Edenilson à Polícia teria acontecido somente uma hora depois, no mesmo posto. 

A Polícia Civil informou que ele só foi liberado depois de pagar R$ 10 mil de fiança. O jogador irá responder o inquérito, porém em liberdade.

O jogador se posicionou nas redes sociais sobre o caso e informou que procurou o atleta para ouvir um pedido de desculpas, que não aconteceu. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Edenilson (@edenilson)

< Transformação de prédios antigos vai contar com regras flexíveis 'Devastador', Britney Spears revela que perdeu o primeiro filho <