Série C

Atlético Carioca, time do goleiro Bruno, perde acesso no jogo final

Clube de São Gonçalo continua na quinta divisão estadual

Marcos Felipe marcou um dos gols da classificação do
Marcos Felipe marcou um dos gols da classificação do |  Foto: Rafael Lima
  

Não foi desta vez. O Atlético Carioca, de São Gonçalo, ficou muito perto do acesso à Série B2 do Campeonato Carioca - a quarta divisão estadual. No entanto, foi derrotado por 2 a 1 neste domingo (31) pelo Belford Roxo, na semifinal, e deixou a classificação escapar.

Com a presença do goleiro Bruno, ex-Flamengo, a equipe foi à casa do adversário precisando vencer - já que o primeiro duelo, disputado no Alzirão, em Itaboraí, terminou em 0 a 0. Por ter melhor classificação na fase de grupos, o Belzão jogou por dois resultados iguais.

A torcida local esgotou os ingressos do Estádio Nélio Gomes, em Hinterlândia, e apoiou muito durante toda a partida. Logo aos 12 minutos, o meia Marcos Felipe abriu o placar com bonito chute colocado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para Bruno.

Mesmo com a vantagem, o Belford Roxo seguiu dominando a partida e obrigou Bruno a fazer pelo menos três boas intervenções. Anulado, o Atlético mostrava muitas dificuldades para criar e pouco ameaçou a meta do goleiro William.

Logo no início da segunda etapa, o meia Jhota, que entrou no intervalo, acertou bonito chute de fora da área e marcou um gol muito parecido ao do adversário. Com a igualdade, o clube gonçalense estava a apenas um tento da classificação à grande final e, consequentemente, do acesso à quarta divisão.

A cena lamentável ficou por conta do técnico Éric Rodrigues. Ele foi expulso logo após o gol de empate e invadiu o campo para tentar agredir o juiz. Ele foi contido pelos próprios jogadores, que o conduziram para fora do gramado em direção aos vestiários. A confusão levou alguns minutos para ser controlada.

O jogo demorou para se reestabelecer. No retorno, Valadão levou dois cartões amarelos quase seguidos e acabou expulso. Aos 30, na cobrança da segunda falta, em bola cruzada na área, o atacante Santos subiu livre e cabeceou para o fundo da rede, praticamente sacramentando a classificação.

Na outra semifinal, o Rio de Janeiro passou pelo Império Serrano com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 1 a 1. Os dois finalistas já estão automaticamente promovidos à Série B2, que acontece ainda neste ano. A grande decisão acontece no próximo domingo (7).

< Vitinho acerta com time europeu e está perto de deixar o Flamengo Vasco joga mal e tropeça em casa na estreia de Alex Teixeira <