Mata-mata
Atlético-MG e Flamengo iniciam batalha na Copa do Brasil
Clubes se reencontram após duelo pelo Brasileirão
Três dias após duelarem pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo se reencontram nesta quarta-feira (22), novamente no Mineirão, às 21h30, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo quer nova vitória, enquanto o Urubu busca a volta por cima.
Dando sequência a uma rivalidade nacional cada vez mais acirrada, os dois papa-títulos dos últimos anos querem levantar novamente a taça do principal torneio mata-mata do país. Enquanto os mineiros são os atuais campeões, os cariocas querem sentir novamente o gostinho de 2013.
Após atuação dominadora no último final de semana, o Atlético já sabe os caminhos para vencer o adversário. Com um 2 a 0 consistente, com um gol em cada tempo, o alvinegro não deixou jogar o Flamengo - que quer mostrar que aprendeu com os erros e fazer uma melhor exibição.
A vitória sobre o Rubro-Negro encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e aliviou a pressão sobre o técnico Turco Mohamed. O desafio agora é manter o alto nível e repetir os acertos que empolgaram a massa atleticana no Gigante da Pampulha.
Do outro lado, o recém-contratado Dorival Júnior ainda busca encontrar equilíbrio dentro do time para ver seu trabalho fluir. Ainda sem vencer fora de casa, o treinador fará mudanças tanto na escalação quanto no esquema tático para tentar uma grande vitória como visitante.
Quem sair na frente leva boa vantagem para o jogo de volta, no dia 13 de julho, no Maracanã. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate da competição.
Escalações
A única baixa de Turco Mohamed é o volante Jair, que fraturou a mão no último jogo contra o próprio Flamengo. Otávio assume seu posto no meio, assim como no último domingo. Quem está de volta é o atacante Savinho, recuperado da Covid-19. Ele fica no banco de reservas.
Desta forma, o Galo deve ir a campo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Keno e Hulk.
Após a derrota para o mesmo adversário no Brasileirão, Dorival enxergou a necessidade de mudanças no sistema defensivo. O lateral-esquerdo Filipe Luís assume o posto de Ayrton Lucas, enquanto Willian Arão faz a proteção à área, barrando o atacante Vitinho.
Assim, o Urubu será escalado com Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel Barbosa.
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!