Esportes

Atlético-MG encaminha contratação de dupla de peso para Hulk

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG encaminha contratação de dupla de peso para Hulk
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Diego Costa está muito perto de fechar com o Galo. Foto: Reprodução/Twitter

Nem mesmo a liderança do Campeonato Brasileiro foi capaz de saciar o apetite do Atlético-MG. Nesta quarta-feira (11), o Galo deixou muito bem encaminhada a chegada do centroavante brasileiro Diego Costa, de 32 anos, para ser a dupla de ataque do recém-chegado Hulk.

Diego está livre no mercado desde o fim da temporada 2020/21 do futebol europeu, após deixar o Atlético de Madrid. Segundo o jornalista Vinicius Nicoletti, dos canais ESPN Brasil e Fox Sports Brasil, as partes já acertaram todos os detalhes, faltando apenas a assinatura para o anúncio oficial - que deve ocorrer até, no máximo, sexta-feira (13).

A negociação se arrastou por semanas e envolveu diversos fatores. O contrato deve estabelecer vínculo até o fim de 2022, ano em que o clube mineiro pretende inaugurar seu estádio próprio. A ideia é tê-lo como garoto-propaganda, atuando na internacionalização da marca e atraindo parceiros e patrocinadores. Haverá, também, a possibilidade de extensão por mais uma temporada.

Temas como salários, luvas e direitos de imagem já foram equalizados. Diego deve, inclusive, ter vencimentos menores que os de Hulk. Para adequar seus vencimentos à realidade do futebol brasileiro, o jogador exigiu metas individuais e coletivas premiadas em dinheiro em caso de êxito em campo - como títulos, artilharias e número de partidas disputadas no ano.

O Atlético-MG investiu forte nesta temporada. Além de Diego Costa e Hulk, o clube conta também com nomes como Nacho Fernández, Eduardo Vargas, Savarino, Junior Alonso, Matias Zaracho, entre outros. Em campo, a fase é boa: além da liderança isolada do Brasileirão, o clube postula entre os favoritos na Copa do Brasil e na Libertadores - estando nas quartas de final de ambas as disputas.

< Reconhecimento Maricá leva a melhor e elimina Gonçalense da Copa Rio <