Esportes

Áudio utilizado para acusar presidente da CBF é divulgado

Imagem ilustrativa da imagem Áudio utilizado para acusar presidente da CBF é divulgado
Caboclo foi eleito em 2018 para assumir o cargo de presidente da CBF. Foto - Lucas Figueiredo/CBF

Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi afastado após ter sido acusado de assédio sexual e moral por sua secretária. Na noite deste domingo (6), o programa 'Fantástico', da TV Globo, divulgou um dos áudios gravados pela própria funcionária.

A gravação foi feita com o intuito de gerar provas, já que a vítima era frequentemente chamada na sala do chefe. Neles, é possível perceber que Caboclo insiste em tocar em assuntos íntimos com a funcionária e fala de sua vida sexual com a esposa, utilizando palavrões para se referir aos órgãos genitais. Confira alguns trechos:

''Seu coração tá no Pilotão ou no Cabeção?'', estes seriam apelidos de outros dois funcionários da CBF.

''Eu conheço a minha mulher faz 26 anos. Ela tem a b* dela e eu tenho o meu p*. Eu sou horroroso?'', continuou.

Caboclo chega a oferecer uma taça de vinho, que a funcionária não aceita. Depois disso, ele pergunta se pode perguntar algo e em seguida questiona: ''Você consegue resistir todo dia ele em cima de você?''. Neste caso, Caboclo está se referindo a outro funcionário da CBF, que divide apartamento com a secretária. Ela diz que a relação dos dois é somente de amizade.

A última pergunta feita pelo acusado foi em tom de voz mais baixa. Ele indagou: ''Você se masturba?''. Neste momento a funcionária deixou a sala.

A Comissão de Ética da CBF decidiu afastar Caboclo por 30 dias. Em comunicado oficial, a entidade diz: ''A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo (6) a decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada''.

< Rio deverá ganhar novo museu da Marinha próximo a Praça XV Trânsito complicado na volta do feriadão em Niterói e SG <