Mais um!
Autor do gol do título da Libertadores está de saída do Botafogo
Júnior Santos se despediu do elenco nesta sexta-feira (17)
O Botafogo vem sofrendo com um significado desmanche no elenco após o ano mágico de 2024, quando conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Desta vez, quem está de saída é o atacante Júnior Santos, que aceitou a proposta para se transferir para o Atlético-MG. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Júnior Santos foi o artilheiro da Libertadores do ano passado, com 10 gols, e tinha contrato com o Alvinegro até o final de 2027. No entanto, ele foi seduzido pelo alto salário oferecido pelo clube mineiro, que vai desembolsar aproximadamento 8 milhões de dólares (quase R$ 50 milhões pela cotação atual).
O Glorioso tentou convecer o artilheiro a ficar. Inclusive, John Textor realizou uma reunião com o jogador e seu staff, mas Júnior Santos expressou seu desejo de ser negociado. Ele já se despediu do elenco do Botafogo na manhã desta sexta-feira (17) e é aguardado em Minas Gerais nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato, que será de quatro anos.
Júnior Santos foi um dos primeiros jogadores a chegar no Botafogo quando virou SAF, em 2022. Ele chegou a se transferir para o Fortaleza, mas logo retornou para o Fogão, onde viveu o seu auge no ano passado, quando terminou artilheiro do time na temporada e campeão inédito da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Pelo clube carioca, o atacante disputou 115 jogos, com 28 gols e nove assistências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!