Esportes

Balanço transparente mostra evolução do Vasco nas finanças

Para o presidente Alexandre Campello, o balanço endossa a qualidade de sua gestão. Foto: Divulgação

Balanço transparente mostra evolução do Vasco da Gama na administração do presidente Alexandre Campello. Esta semana, o clube da Cruz de Malta publicou seu balanço referente ao ano de 2019. No documento auditado, ficou demonstrado o aumento das receitas do clube, que atravessa grave crise financeira.

Após a queda política de Eurico Miranda, cuja administração era pouco transparente, o Vasco vem passando por um processo de mudanças com Campello, que assumiu o clube em 2018. As dificuldades financeiras ainda são grandes. O clube deve três meses de salários à jogadores e funcionários, mas com uma gestão mais profissional, parece estar entrando nos trilhos.

Em entrevista à Rádio Tupi, Campello se disse orgulhoso dos números apresentados esta semana. “Orgulhoso sim. Orgulhoso porque é um balanço 100% transparente, onde não tem absolutamente nada escondido. É um balanço que foi auditado por uma das maiores empresas do mundo, sem nenhuma ressalva”, disse o mandatário cruzmaltino.

“Além disso, nós conseguimos num ano de muita dificuldade, um ano que a economia do país passou por uma crise, aumentar mais uma vez as receitas recorrentes. Trazendo dinheiro novo para o clube e diminuindo as despesas. Isso tá comprovado nesse balanço”, completou.

Déficit de 5 milhões

Em relação ao ano anterior, as receitas recorrentes cresceram 27%. Passaram de R$ 153 milhões em 2018 para R$ 194 milhões com contribuição de praticamente todas as áreas do clube. Pelo lado das despesas recorrentes, a queda foi de quase 9%. O balanço entretanto, apresentou um déficit anula de 5 milhões de Reais.

“O superávit ele não veio, e não veio especialmente por conta de não ter sido realizada venda de jogadores. A gente tem procurado valorizar esse nosso ativo, que são os atletas. E lutamos muito para não vender os nossos jogadores por valores abaixo daquilo que entendemos que é justo”, explicou Campello.

Para o dirigente, o balanço endossa a qualidade de sua gestão. “Nós conseguimos melhorar substancialmente a performance na gestão do clube. A performance financeira. É um balanço que comprova que o Vasco está no rumo certo. Comprova que existe seriedade da gestão, comprometimento. E que a gente tem acertado nas nossas ações”, finalizou.

Publicado às 17h16.

< Entidades temem interrupção da limpeza urbana em meio à crise Covid-19: Brasil já registra mais de 91 mil casos e 6.329 mortos <