Desafio

Barbieri é apresentado como novo técnico do Vasco: 'Privilégio'

Treinador afirmou que já solicitou reforços

Maurício Barbieri foi apresentado no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri foi apresentado no CT Moacyr Barbosa |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco apresentou o técnico Maurício Barbieri na tarde desta segunda-feira (12) no CT Moacyr Barbosa. O treinador foi o escolhido para comandar o Cruz-Maltino nesse primeiro ano de SAF da 777 Partners e citou ser o maior desafio da sua carreira. O contrato será válido por dois anos e ele chega acompanhado do auxiliar chileno Cláudio Maldonado e do preparador físico Gustavo Araújo.

Empolgado, Barbieri afirmou que é um privilégio estar a frente do Vasco nessa virada de planejamento e disse que pretende montar um time agressivo e competitivo.

"É um privilégio enorme participar da história de um clube enorme. Uma das mais bonitas do futebol brasileiro. Um dos fatores que pesou para eu estar aqui hoje é que a torcida do Vasco, mesmo em momentos difíceis, se fez presente e tornou difícil a vida dos adversários. Poder representar esses torcedores também é motivo de satisfação. Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas", afirmou. 

O técnico tem passagens pelo rival Flamengo e nos últimos dois anos esteve a frente do RB Bragantino, outro clube-empresa. Então, Barbieri já viveu uma experiência parecida em relação a planejamentos e administração de jogadores. Anunciado no dia 6, ele contou que já pediu reforços. "Estamos discutindo. A torcida está ansiosa, eu também. Mesmo que isso leve um pouco de tempo, temos discutido muitos nomes. A ideia é ter convicção absoluta de que, quem chegar, vai ajudar o Vasco", explicou.

Vale lembrar que o Vasco já tem três reforços encaminhados: o atacante Pedro Raul, artilheiro do último Brasileirão pelo Goiás, e os volante Júnior Urso, ex-Orlando City, e Patrick de Lucca, ex-Bahia.

Mauricio Barbieri posa ao lado de Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco
Mauricio Barbieri posa ao lado de Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
  

O elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira (12) após mais de um mês de férias. Agora, o comandante terá tempo suficiente para implementar a sua filosofia de trabalho ao longo da pré-temporada.

"Nesse primeiro momento vou conversar com os jogadores, mostrar a forma como eu gosto de jogar. Na verdade estamos saindo atrás dos nossos rivais do Rio, pois todos eles têm elencos formados. Ainda buscamos as peças para montar um elenco. A ideia é construir com os jogadores como vamos jogar. Estamos destacando muito janeiro porque a ideia é que lá o elenco já esteja mais pronto, com mais nomes", disse Barbieri.

O Vasco fará a maior parte da pré-temporada no CT Moacyr Barbosa. O time terá folgas apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro. No dia 13 de janeiro, o clube viajará para os Estados Unidos, onde fará amistosos contra River Plate e Inter de Miami, na Flórida.

< Ex-jogador do Vasco se revolta com hino do Fla em seu aniversário Manifestantes tentam invadir sede da PF em Brasília <