Esportes

Bombando na web, Conca recebe convite para voltar a jogar

Craque dentro de campo, estrela fora dele. Após encerrar a carreira, o meia argentino Darío Conca continuou fazendo sucesso entre os fãs - mas de uma forma bem diferente. Introvertido dentro das quatro linhas, o ex-jogador vem fazendo sucesso nas redes sociais com vídeos descontraídos.

https://twitter.com/concaoficial/status/1325065235326259206

Como consequência, Conca vem recebendo convites para lives, eventos, amistosos famosos e até festas de torcida organizada. Porteriormente, chegou a criar um canal no YouTube. No entanto, agora o convite é como nos velhos tempos.

O argentino foi convidado pelo São Bento para jogar o Campeonato Paulista de 2021. A revelação foi feita pelo técnico do clube, Edson Vieira, após conhecer Darío na disputa do "Superclássico", evento realizado anualmente por YouTubers, influencers e ex-atletas.

– Queria trazer o Conca, fui treinador dele ontem. Falei pra ele: "Vamos pro São Bento, cara. 'Ajuda nós'." Mas pode ser, hein? Deixar vocês ouriçados. Quem sabe o baixinho aparece para treinar. Ele está no Brasil, não vai mais embora daqui. Quem sabe pinta o camisa 10. Eu queria – afirmou, em entrevista coletiva.

Conca foi bicampeão brasileiro pelo Flu. Foto: Flickr Fluminense

Darío Conca disputou mais de 600 jogos na carreira. Revelado pelo River Plate, da Argentina, teve passagens marcantes por Vasco e Fluminense, além de uma rápida pelo Flamengo, já no fim da carreira. Ele não se manifestou sobre o convite para disputar o Paulistão, que terá início em 28 de fevereiro.

< Seattle recua, e João Paulo pode voltar ao Botafogo Combate à fraude dos cartões de gratuidade em Niterói e região <