Negócio fechado
Botafogo acerta a contratação da joia argentina, Thiago Almada
Meio-campista foi campeão da Copa de 2022 com a Argentina
Após a novela se arrastar nas últimas semanas, o Botafogo fechou oficialmente a contratação de Thiago Almada, de 23 anos, na madrugada deste domingo (30). O jogador, que estava no radar de John Textor há alguns meses, se apresenta ao Glorioso no início de julho.
Em valores nominais, tornou-se a maior contratação da história do futebol brasileiro, por R$ 137 milhões, ultrapassando a transação realizada pelo próprio alvinegro, quando trouxe Luiz Henrique, do Bétis (ESP), na ocasião por R$ 106 milhões.
Leia +: Botafogo se acerta com Thiago Almada e contratação fica próxima
Leia +: Clássico entre Botafogo e Vasco termina empatada em São Januário
Almada, que estava no Atlanta United (EUA), foi campeão da Copa do Mundo 2022, no Catar, ao lado de Lionel Messi, e é tido como uma das promessas do futebol argentino.
Primeiramente, os acertos verbais tinham sido com o staff do atleta, que gostou da proposta e acenou positivamente a John Textor. A próxima etapa, seria convencer o próprio jogador a atuar no futebol brasileiro. A joia argentina gostou dos valores ofertados e das condições impostas em contrato, como a possibilidade de uma transferência para o Lyon (FRA), um dos clubes da Eagle Holding, rede multiclubes do CEO da SAF alvinegra.
A previsão é que Almada se apresente ao Botafogo no início de julho mas, logo depois, seguirá rumo à França, onde irá disputar os Jogos Olímpicos de Paris. A tendência é que o jogador retorne a tempo de entrar em campo na partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 14/08, às 21h30 no Estádio Nilton Santos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!