Esportes

Botafogo anuncia a contratação de jornalista esportivo; entenda

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo anuncia a contratação de jornalista esportivo; entenda
Raphael Rezende já fez cursos na área esportiva. Foto: Reprodução/Sportv

Para a surpresa de muitos alvinegros, o Botafogo anunciou a contratação do jornalista Raphael Rezende para a função de Head Scout na noite da última quarta-feira (12). Esta é uma área do esporte que visa buscar métricas para melhorar o desempenho da equipe.

O clube explicou em suas redes sociais que o jornalista é um estudioso da área e possui a Licença B de Treinador da CBF, além de ter feito um curso de gestão de futebol e cursos de aprofundamento em scouting. Brunno Noce, ex-Cruzeiro, é o novo analista de mercado.

https://twitter.com/Botafogo/status/1481414312887476225

Satisfeito com a mudança de rumo em sua carreira, Rezende deu entrevista ao 'Troca de Passes', programa do qual fazia parte, na noite da última quarta-feira. Ele falou sobre a motivação e o novo desafio que está vivendo.

''É um momento novo no clube. É preciso entender essa demanda a partir da compra da SAF, entender a característica de um novo Botafogo. Eu entendo a responsabilidade e me sinto muito capaz para dar essa resposta em um ambiente novo. Existe uma perspectiva de exigência de mais qualidade no trabalho, o que é gratificante, foi fundamental na minha escolha. Acredito nas pessoas e no processo que o Botafogo está vivendo''.

Raphael Rezende

< Aumento salarial a servidores estaduais a partir de fevereiro Flamengo tem baixa para 2022 e compra Thiago Maia em definitivo <