Esportes
Botafogo anuncia demissão em massa
O Botafogo precisou fazer uma dura escolha para tentar regular sua saúde financeira. O clube anunciou nesta terça-feira (4), através de nota oficial, a demissão de diversos colaboradores em todos os setores do seu quadro de funcionários.
Durante todo o dia, o departamento de recursos humanos, juntamente aos gestores de cada área, estão realizando os desligamentos. A ação visa a reestruturação interna após o balanço financeiro mostrar que a situação financeira do Alvinegro é ainda mais preocupante do que era imaginado, ultrapassando o valor de R$ 1 bilhão em dívidas.
No último dia 29 de abril, o Botafogo tentou viabilizar uma renegociação com seus contratados através do SindeClubes, em uma Assembleia Extraordinaria realizada em General Severiano, mas o projeto foi vetado pela maioria dos funcionários em votação. A ideia era oferecer uma redução de salários visando evitar demissões, mas não houve acordo.
O clube comunicou ainda que foi contratada uma empresa de Consultoria Estratégica em Recursos Humanos para prestar assistência e auxiliar os demitidos a se recolocarem no mercado. Serão realizados workshops e treinamentos na busca por novas oportunidades.
Ainda que tenha tentado humanizar o momento, valorizando e agradecendo os funcionários pelos serviços prestados, a decisão escancara novamente a grave crise financeira vivida pelo Botafogo. O trabalho do novo CEO do clube, Jorge Braga, passa por enxugar todos os gastos possíveis visando a sobrevivência do Alvinegro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!