Uniformes
Botafogo anuncia novo fornecedor, que volta ao futebol após 10 anos
Nova parceira foi adquirida por empresa de amigo de John Textor
O Botafogo terá roupa nova em 2023. O clube anunciou nesta sexta-feira (4) uma parceria de três anos - até o fim de 2025 - com a empresa americana Reebok, que volta ao futebol após cerca de 10 anos de ausência. A nova linha alvinegra deve ser lançada para a próxima edição do Brasileirão.
O comunicado foi feito em conjunto com a empresa, postando a mesma imagem enigmática de um quadro com vários desenhos em alusão ao time carioca. Na sequência, o Alvinegro divulgou um vídeo do investidor John Textor com o CEO do clube, Thairo Arruda, listando as características que levaram à escolha.
Uma grande decisão está por vir 👕💬⭐️ pic.twitter.com/DRBSybXyWX
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 4, 2022
🇧🇷 O boss @JohnTextor tem um plano…
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 4, 2022
Botafogo é o clube escolhido para o retorno da Reebok ao futebol. Que seja o início de uma parceria gloriosa. Bem-vinda, @reebok ! 👕🔖 pic.twitter.com/duShbVvjYG
Já na arte de anúncio, as partes frisaram que o Botafogo foi o clube escolhido para o retorno da marca ao mundo do futebol. Adquirida pela Adidas em 2005, a Reebok foi sendo retirada do mercado até praticamente desaparecer em 2012.
🇧🇷 Botafogo e @Reebok firmam parceria de três anos: Glorioso é o clube escolhido para o retorno da marca ao futebol 🤝⭐️ pic.twitter.com/xWSMoVICjP
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 4, 2022
Neste ano, o grupo americano foi comprada pela empresa Authentic Brands Group, que tem como dono o bilionário empresário canadense Jamie Salter - amigo pessoal e sócio de John Textor. Em setembro, a marca já havia fechado com o Panamá como sua primeira seleção e, agora, tem seu primeiro clube nesta volta.
Nas décadas de 1990 e 2000, a Reebok foi uma das principais fornecedoras de uniforme no futebol brasileiro. Passou por clubes como São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Vasco. No entanto, passou por crise financeira e acabou escanteada pela Adidas, antiga detentora de seus direitos econômicos.
O principal objetivo planejado pela parceria é aumentar a presença do Alvinegro e da Reebok no exterior, abrindo cerca de 400 lojas ao redor do mundo e alcançando até 80 países. As lojas do Botafogo no Brasil, desativadas recentemente, devem ser reaproveitadas e reabertas sobre nova gerência.
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