Glorioso
Botafogo anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico
Contrato do treinador será até o final de 2025
O Botafogo anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (16), o seu novo técnico: Tiago Nunes. O treinador de 43 anos chega com a missão de conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 28 anos. O contrato do treinador será até dezembro de 2025.
O novo comandante do Alvinegro chega acompanhado do auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares (que já trabalhou no Botafogo).
Bem-vindo, professor! ⚽️🧠
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 16, 2023
Tiago Nunes é o novo técnico do Clube Mais Tradicional! 🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/YGT0ofSoHY
Tiago Nunes desembarcou no Rio na noite de segunda-feira (13) e se mostrou confiante em comandar o Glorioso. Segundo o treinador, ele aceitou o desafio pois o clube tem um "projeto muito sério".
Duas razões básicas. A primeira é que acredito muito nesse projeto, existem pessoas sérias envolvidas, um processo de gestão com o qual eu me identifico. E a segunda é que a equipe é muito boa, muito competitiva e capaz, tenho plena confiança de que podemos buscar os resultados que todos almejam, que é ser campeão brasileiro"
Perguntado se ainda acredita no título do Brasileirão, Tiago foi curto e direto: "Totalmente. Senão, não estaria aqui", finalizou.
Tiago Nunes teve passagens por Athletico-PR, onde teve mais destaque e conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil em 2019, Corinthians, Grêmio, Ceará, e Sporting Cristal, do Peru.
O novo treinador inicia os trabalhos junto ao elenco do Botafogo no feriado desta quarta-feira (15), quando o time se reapresenta no CT Lonier após dois dias de folga.
Para conquistar o título, Tiago Nunes terá uma sequência de 5 jogos para se recuperar. Nesta reta final, o Botafogo ainda enfrenta o Fortaleza, em jogo atrasado, Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional.
Demissão de Lúcio Flávio
Na terça-feira (14), o clube anunciou a demissão de Lúcio Flávio. O ex-jogador estava comandando o elenco do Glorioso após a saída de Bruno Lage. No entanto, ele não teve êxito e obteve apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas durante esse período. A queda de rendimento fez com que o Botafogo perdesse a liderança para o Palmeiras.
Segundo a nota divulgada pelo clube, a decisão partiu de John Textor, sócio majoritório do clube, e do Departamento de Futebol.
Mudança no corpo técnico
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 14, 2023
Lúcio Flávio não é mais auxiliar permanente do Clube
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Lúcio Flávio deixa o cargo de auxiliar técnico permanente. O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e… pic.twitter.com/ZdkznWu3HV
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!