Esportes

Botafogo anuncia saída de Nazário com alfinetada a jogador e dirigente

Nazario.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 14 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Nazario.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 14 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. |  Foto: Vitor_Silva
Nazári deve assinar com o América-MG. Foto: Vitor Silva/BFR.

Poucas horas antes da estreia na Copa do Brasil de 2021, o Botafogo encerrou a novela por Bruno Nazário e confirmou a rescisão de contrato com o jogador nesta quarta-feira (10).

Através de nota oficial, o Alvinegro explicou a cláusula no contrato com o Hoffenheim, dono do passe do atleta.

"Na tarde desta quarta-feira, o Clube recebeu uma notificação do Hoffenheim, da Alemanha, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo do jogador. No contrato, há essa prerrogativa por parte dos alemães. O atleta comunicou o desejo de não disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club, e de se transferir para outra agremiação", diz a nota.

Além disso, o clube também aproveitou para alfinetar o meia de 26 anos.

— Após o recebimento da notificação, o atleta foi autorizado a deixar a concentração e retornar ao Rio. O Botafogo deseja contar no seu elenco apenas com atletas que estejam plenamente comprometidos com os objetivos para temporada e com o propósito de reconstrução do Clube — destacou o Diretor de Futebol Eduardo Freeland.

Sobraram críticas também para Alencar da Silveira, presidente do América-MG, próximo destino do jogador, que deu declarações criticando a postura do Alvinegro durante a semana.

— Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso — afirmou o Presidente Durcesio Mello.

Sem Nazário, o Botafogo conta agora com o jovem Cesinha e Felipe Ferreira, que ainda não foi apresentado oficialmente. O clube ainda procura um armador no mercado para ser o dono da camisa 10.

< Preso acusado de estuprar a sobrinha de 11 anos no Rio IBGE: sete estados apresentaram alta da indústria em janeiro <