Esportes
Botafogo com dificuldades para contratar novo treinador
Atrasado em seu planejamento para a temporada de 2021, o Botafogo esbarra em um ponto crucial: a contratação do seu novo comandante, após a saída de Eduardo Barroca.
O diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, junto com o presidente do clube, Durcésio Mello, busca um nome de peso que cause 'impacto imediato' no vestiário. A intenção é ter um comandante firme para manter as rédeas curtas dentro do elenco.
No entanto, o clube vem encontrando sérias dificuldades no mapeamento de mercado. Mesmo com um projeto sólido e um salário considerado alto, dois nomes considerados fortes já recusaram a proposta: Dorival Júnior e Fernando Diniz. Enquanto isso, um terceiro sequer quis ouvir as intenções do Alvinegro. A informação é dos setoristas Fabiano Bandeira e Wellington Arruda.
Diante do panorama complicado, o clube estuda "abrir o leque", procurando opções diferentes do considerado ideal inicialmente. A pressa se dá ao fato de que a cúpula de General Severiano julga importante a presença do novo treinador na montagem da espinha dorsal do elenco.
Até agora, o clube só encaminhou as contratações do atacante Ronald, do Botafogo-SP, e do volante Matheus Frizzo, do Grêmio, que estava emprestado ao Vitória. O lateral-direito Jonathan e o atacante Robson, ambos do Coritiba, estão perto de um acordo.
A intenção do clube é anunciar tanto o novo técnico quanto o CEO, que ficará abaixo apenas do presidente na nova hierarquia do Botafogo - cumprindo a promessa de profissionalização do organograma do departamento de futebol, abrindo o caminho para a instauração da "S/A", o projeto de clube-empresa tão desejado pelos torcedores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!