Vai pro jogo

Botafogo consegue efeito suspensivo, e Diego Costa está liberado

Atacante havia sido punido por declarações polêmicas

Diego Costa tem dois gols com a camisa do Botafogo
Diego Costa tem dois gols com a camisa do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo obteve, nesta sexta-feira (20), um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para Diego Costa. Com isso, o atacante está liberado para enfrentar o Athletico-PR neste sábado (21), no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo “GE”.

O camisa 19 do Fogão havia sido suspenso, na última quinta-feira (19), com um jogo após dar declarações polêmicas na saída de campo na derrota para o Atlético-MG, no início do segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, Diego Costa contestou o seu gol anulado, o que daria o empate na partida.

Leia +: Em atuação espetacular de Júnior Santos, Glorioso vence América-MG

Leia +: Botafogo decide que Lúcio Flávio será técnico até fim do Brasileiro

"Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários", desabafou na época.

Após a declaração, a Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil) postou uma nota lamentando as afirmações do atacante e sugeriu uma punição. Com isso, o STJD acatou o pedido e denunciou o jogador no artigo 243-F § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala de ofensa à honra contra membros da arbitragem.

Com o efeito suspensivo, Diego Costa está liberado para atuar até o julgamento em segunda instância, no Pleno do STJD, que ainda não tem data marcada. O Botafogo é líder com 58 pontos e sonha em conquistar o tricampeonato Brasileiro.

< 'Não acreditei', diz mulher filmada por professor de dança em SG Rua vira mar de lama e causa transtornos a moradores em Niterói <