Esportes
Botafogo define local de jogo e pode ter 'nova casa' durante Copa América
Após conseguir sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro atuando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo já tem local definido para enfrentar o Remo, pela terceira rodada, no próximo domingo (13). Sem sua casa por conta da disputa da Copa América, o clube mandará o jogo no Estádio da Cidadania, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O estádio alvinegro receberá seis partidas do torneio continental, sendo dois da Seleção Brasileira, além de uma disputa de quartas de final e outra de semifinal. Além disso, o espaço será um dos três centros de treinamento cedidos pela Conmebol às equipes sul-americanas que se hospedarem no Rio de Janeiro.
A avaliação da parceria no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro pode definir o Raulino como 'nova casa' do Alvinegro até o fim da Copa América. Isto porque, com a competição rolando entre 13 de junho até 10 de julho, o clube precisará transferir também os confrontos contra CSA, no dia 23 de junho, e Vitória, no dia 30.
O Botafogo também vê o Estádio de São Januário como alternativa. A possibilidade é viável no ponto de vista da logística, visto que o Vasco atua fora de casa em ambas as datas - em partidas válidas pelas rodadas 6 e 8. A boa relação entre os clubes também pode facilitar um possível acordo.
Com um empate e uma vitória em dois jogos, o Botafogo ocupa a terceira colocação da Série B com quatro pontos - atrás apenas de Guarani, também com quatro, e Brusque, que venceu as duas particas e acumula seis pontos. Já Vasco e Cruzeiro, outros dois 'gigantes' na disputa da Série B, ainda não venceram e estão na zona de rebaixamento à terceira divisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!