De volta?
Botafogo deve enfrentar o Internacional no Maracanã; entenda
Banda Coldplay fará um show no Estádio Nilton Santos
Com a negativa da CBF para jogar em Brasília, o Botafogo pode voltar a mandar um jogo no Maracanã. A diretoria alvinegra vai solicitar ao Flamengo e Fluminense para que o Glorioso jogue no estádio a partida contra o Internacional, no dia 16 de outubro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo jornalista Matheus Medeiros.
O Botafogo provavelmente não deve utilizar o Estádio Nilton Santos neste jogo por conta da realização do show da banda Coldplay no dia 11 de outubro, o que poderia afetaria a condição do gramado.
Com isso, o Fogão corre contra o tempo para conseguir mandar a sua partida em outro estádio. A primeira opção seria o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Porém, a CBF rejeitou o pedido do Botafogo, alegando que tal medida infringiria o artigo 13 do RGC, que proíbe alteração de estado nos últimos cinco mandos de cada clube nas competições em pontos corridos.
Sendo assim, as opções que sobraram são os estádios do Maracanã, São Januário e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Ainda de acordo com o jornalista Matheus Medeiros, o bom relacionamento de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pode ajudar na liberação do Maracanã.
Logo, o Glorioso vive a expectativa de voltar a mandar um jogo no Estádio do Maracanã e relembrar os velhos tempos em que o utilizava.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!