Taça

Botafogo é campeão em simulação do perfil oficial da Copa do Brasil

Interatividade do público foi critério para decidir os jogos

Copa do Brasil é objeto de desejo dos 16 clubes sobreviventes na competição
Copa do Brasil é objeto de desejo dos 16 clubes sobreviventes na competição |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

A torcida do Botafogo ganhou mais um motivo para se empolgar. Mas, dessa vez, não é nenhum reforço ou especulação. O Alvinegro foi o virtual campeão da Copa do Brasil 2022 dentro de uma simulação realizada pelo canal oficial da competição em uma plataforma de streaming.

O critério para decidir os jogos foi o termômetro da interatividade ao vivo com o público, com enquetes realizadas junto ao chat. O time carioca passou por Cruzeiro nas oitavas de final, pelo rival Fluminense nas quartas e pelo América-MG nas semis - até derrotar o Corinthians na grande decisão.

A live foi comandada pelo jornalista convidado Lucas Faraldo, do site "Meu Timão". Ao ver o próprio time ser derrotado por ampla vantagem na final, ele brincou com a situação.

"Humilhação essa final! O elenco do Corinthians sentiu. É, rapaziada… Acabou! O Botafogo é o campeão da Copa do Brasil-2022 na nossa simulação. Que coisa cruel para o streamer corintiano. Podia ter caído antes o Corinthians, hein? É amigos, não foi dessa vez. Aeroporto tomado? Mais um vice para a conta do Corinthians? Imaginem essa primeira temporada com John Textor e o Botafogo campeão da Copa do Brasil, mano!", comentou.

Na competição real, o Alvinegro conhecerá seu adversário das oitavas no sorteio a ser realizado na próxima terça-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos desta fase acontecem nas semanas de 22 de junho e 13 de julho.

< Cantora sertaneja morre após ser atropelada por carro desgovernado Quarta dose da vacina contra a Covid-19 é liberada no Rio <