Revés

Botafogo é dominado e perde para o Criciúma fora de casa

Glorioso pode sair do G-4 em caso de vitória dos adversários

Com a derrota, Botafogo estaciona nos 20 pontos
Com a derrota, Botafogo estaciona nos 20 pontos |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 1 para o Criciúma neste sábado (22), no Estádio Estádio Heriberto Hülse, pela 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Barreto e Arthur Caíke marcaram para o time catarinense, enquanto Lucas Halter descontou para o Glorioso. 

Primeiro tempo

O time do Botafogo começou jogando bem abaixo do esperado e não conseguiu se impor. Já os donos da casa, aproveitaram a pouca inspiração do clube carioca para atacar.

Ainda com 9 minutos, Ronald fez boa jogada pelo lado direito de ataque, ganhou de Cuiabano, que ficou no chão, cruzou para a área e Barreto cabeceou para o fundo das redes.

O Criciúma continuava melhor e chegou a ampliar aos 33, mas o juiz da partida anulou o lance após revisão no VAR, onde Barreto puxou a camisa de Gregore. O lance gerou muita reclamação pelos jogadores do time catarinense.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o técnico Artur Jorge realizou três mexidas no time: saíram Alexander Barboza, Luiz Henrique e Mateo Ponte, para as entradas de Lucas Halter, Eduardo e Damián Suarez, respectivamente.

E a substituição deu certa. Aos 9 minutos, Óscar Romero cobrou escanteio, Lucas Halter subiu no segundo andar no primeiro pau e cabeceou no cantinho direito do goleiro Gustavo, para empatar a partida.

Apesar do gol, o Botafogo não conseguiu melhorar e o Criciúma chegou ao segundo gol. Aos, 39 minutos, Óscar Romero perdeu a bola para Claudinho, que avançou no campo de ataque em velocidade e serviu Arthur. Ele bateu de perna esquerda, venceu John e Halter, e colocou o time catarinense na frente de novo.

Na marca dos 49, o Criciúma chegou a marcar o terceiro, mas foi anulado por impedimento. O Botafogo se livrou de perder por um placar mais elástico.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Já o Criciúma, visita o São Paulo, na quinta (27), às 20h, no Morumbis.

< Quina de São João vai sortear prêmio de R$ 220 milhões neste sábado Vídeo: incêndio de grandes proporções assusta moradores em SG <