Esportes

Botafogo e Vasco tentam entrar no G4 da Série B

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo e Vasco tentam entrar no G4 da Série B
|  Foto: Vitor_Silva
Rivais brigam por vaga no G4 nesta quarta. Foto: Vitor Silva/BFR

Dia agitado para os clubes grandes na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota do Náutico em casa diante do Cruzeiro, nesta terça (17), manteve viva a possibilidade de Botafogo ou Vasco entrarem no grupo de acesso à Série A nesta quarta-feira (18).

Além do tropeço do Timbu, que despencou da liderança isolada por 14 rodadas à sexta colocação após cinco derrotas consecutivas, os cariocas também festejaram o triunfo do Avaí, fora de casa, sobre o Sampaio Corrêa - segurando os maranhenses com 30 pontos, em quinto lugar na tabela de classificação.

O alvo, então, passa a ser o Goiás. Com 31 pontos ganhos, o Esmeraldino é o quarto colocado e a única equipe que ainda pode ser ultrapassada por Botafogo e Vasco nesta rodada. O clube goiano precisa ser derrotado pelo Brusque, fora de casa, na quinta-feira (19).

Na oitava posição com 28 pontos, o Alvinegro vai a Campinas visitar o Guarani, sétimo colocado com 29 pontos, às 19h30, e tem uma missão mais direta. Caso vença, a equipe de Enderson Moreira entra automaticamente no G4 até, pelo menos, o início do duelo em São Januário, às 21h30 - quando o Vasco recebe o Londrina.

A classificação da Série B do Brasileirão antes dos jogos complementares da 19ª rodada. Foto: Reprodução

O Cruzmaltino, por sua vez, torce por um empate no Brinco de Ouro. Em caso de vitória do Botafogo, o time de Lisca Doido ainda pode roubar a quarta colocação caso tire a diferença no saldo de gols; atualmente, o Botafogo computa 5 gols pro - contra apenas 3 do Vasco.

A quantidade de contas a serem feitas comprova o mau desempenho de ambos no primeiro turno, que chega ao fim nesta rodada. Os rivais já gastaram a troca de treinador e ainda buscam a melhor forma dentro da competição - com ligeira superioridade do Botafogo, que acumula cinco vitórias nas últimas seis partidas.

Escalações

O Botafogo, que vem de vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no Estádio Nilton Santos, no último domingo (15), teve pouquíssimo tempo para treinos. Desta forma, Enderson Moreira não deve promover mudanças na equipe titular. Voltando de suspensão, o volante Barreto é a única possibilidade de mudança - caso queira dar mais consistência ao meio-campo. Assim, Pedro Castro ou Luís Oyama precisariam ir para o banco.

Escalação provável: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Já o Vasco deve ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Remo por 2 a 1, no Pará, na última sexta-feira (13). Lisca não poderá contar com o goleiro Vanderlei, suspenso, e também com os lesionados Leandro Castán e Daniel Amorim - ambos com problemas na coxa direita. Por outro lado, ele terá os retornos de Léo Matos, Marquinhos Gabriel e Bruno Gomes.

Escalação provável: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Juninho (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel; Sarrafiore, Cano e Jabá.

< Com pegada 'criativa', Globo anuncia os nomes dos programas de Huck e Mion Feira do Livro com preços acessíveis em Itaboraí <