Esportes

Botafogo empata com Vitória fora de casa e mantém segunda posição na Série B

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo empata com Vitória fora de casa e mantém segunda posição na Série B
Foi o segundo empate do time sob o comando do técnico Endernon Moreira. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo encarou a equipe do Vitória na noite desta quarta-feira (29), no Barradão, pela 27ª rodada da série B. O time alvinegro empatou com os rubro-negros por 0 a 0 e perdeu a chance de colar ainda mais no líder Coritiba. Já o Vitória amarga seu quinto jogo sem vencer e está perigando em mais um descenço.

A equipe do técnico Enderson Moreira empatou pela segunda vez sob seu comando. Apesar do placar sem gols, o time segue na vice-liderança da competição.

O primeiro tempo alternou bons momentos das duas equipes, mas o duelo seguiu empatado. Na etapa final, ambas as equipes ficaram com dez jogadores após as expulsões de Kanu e Samuel.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Avaí, no Nilton Santos, neste sábado. No mesmo dia, o Vitória viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás.

O Botafogo começou melhor a partida e criou duas boas chances nos primeiros minutos. Na primeira, Marco Antônio recebeu passe de Navarro e chutou com perigo. Depois, foi a vez de Diego Gonçalves cabecear pela linha de fundo.

O Vitória melhorou com o tempo e passou a chegar no ataque com mais intensidade. Os donos da casa tiveram chance Com Manoel. O atacante aproveitou escorregão de Gilvan, mas cabeceou sobre o travessão.

O Botafogo melhorou na parte final. Rafael Navarro desperdiçou boa chance de abrir o placar. O Vitória ainda tentou equilibrar as ações, mas viu o placar seguir igual até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto ficou nervoso, com lances mais duros. O Vitória tinha mais objetividade e desperdiçou boas chances com Bruno Oliveira e Manoel.

A situação ruim para o Botafogo aos 24 minutos, quando o zagueiro Kanu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir dai, o Vitória para cima em busca do gol.

Só que os donos da casa ficaram com dez jogadores aos 35 minutos. Samuel acertou Gilvan e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu o cartão vermelho para o atacante que havia entrado minutos antes na partida.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto, com as duas equipes em busca da vitória. O Botafogo chegou a balançar as redes com Rafael Moura, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, o jogo permaneceu igual no Barradão.

Com Gazeta Esportiva

< Flamengo passa pelo Barcelona-EQU e encara final brasileira na Libertadores David Brazil prestigia inauguração de loja moda praia no Rio de Janeiro <