Esportes

Botafogo empata e pode ser rebaixado já na próxima rodada

Navarro foi destaque do Alvinegro. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo segue no seu triste caminho para a Série B. Nesta terça-feira (2), o Alvinegro empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque e chegou aos 24 pontos. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Eduardo Barroca, com vários desfalques, foi a campo repleta de jovens. Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro até mostraram boa movimentação, mas o sistema defensivo voltou a falhar e comprometeu o resultado.

O gol de Emerson Santos, logo aos 15 minutos, aumentou ainda mais a pressão em cima do Botafogo. O zagueiro, revelado pelas categorias de base do Alvinegro, aproveitou as falhas de Hugo e Zé Welison e a "lei do ex" para abrir o placar.

Na segunda etapa, Matheus Nascimento, o melhor jogador da partida, roubou a bola de Lucas Lima no meio, avançou e tocou para Rafael Navarro. O atacante cortou para dentro e bateu bonito para empatar e dar números finais à partida. Como alento ao torcedor, fica a boa impressão deixada pelos jovens, que devem permanecer para a disputa da segunda divisão.

Com o resultado, o Botafogo se aproximou da confirmação matemática do rebaixamento. Caso perca para o Sport no Estádio Nilton Santos, na próxima sexta-feira (5), o clube ficará a 12 pontos do primeiro time fora do Z4, a quatro rodadas do fim, mas não consegue ultrapassá-lo devido ao número de vitórias.

< Fies: resultado da pré-seleção sai nesta terça Pavimentação na orla de Itaipuaçu <