Vai ficar
Botafogo encaminha renovação de Gatito Fernández até 2024
Goleiro é o estrangeiro com mais jogos na história do clube
Estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, Gatito Fernández tem tudo para ampliar ainda mais essa vantagem. Isso porque o jogador e o clube avançaram nas tratativas e encaminharam a renovação de contrato até o fim de 2024. A informação é do jornalista Thiago Franklin.
Se recuperando de uma lesão no ombro e com contrato até 31 de dezembro de 2022, o goleiro já havia deixado claro em entrevistas recentes que a intenção dele era permanecer e que as conversas estavam fluindo bem. Agora, apenas a assinatura separa o final feliz.
Desde 2017 no clube, Gatito entrou em campo 194 vezes com a camisa do Botafogo nos últimos seis anos. O goleiro viveu bons momentos no Glorioso, principalmente com defesas de pênaltis decisivas - de 35 cobranças, ele defendeu 13 - sendo herói da classificação nos contra o Olimpia, pela Libertadores e em outro jogos importantes.
Já em 2018, na final do Carioca contra o Vasco, Gatito voltou a ser herói, quando pegou duas penalidades e se tornou campeão. Porém, nessa época, ele dividia o protagonismo com Jefferson. Após a aposentadoria do ídolo, ele se tornou titular absoluto. Além do Botafogo, ele também atua pela seleção do Paraguai.
Porém, o goleiro também ficou um longo período afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho. Gatito se machucou em 2020 e ficou mais de um ano sem atuar. Durante esse tempo, ele viu o clube ser rebaixado para a Série B, se reestruturar e virar SAF - sendo adquirido pelo John Textor. Somente no início de 2022 que ele voltou a disputar uma partida sem restrições.
Conforme Gatito já havia adiantado lá no “Resenha com TF, seu contrato com o Botafogo será assinado nos próximos dias. O goleiro ficará no Glorioso por mais dois anos. pic.twitter.com/QRoXB7wYDB
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) December 26, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!